

Combustíveis
Os melhores Produtos para os melhores Clientes.




GASOLINA ORIGINAL
Características:
Uma gasolina assim não pode ser chamada simplesmente de comum: a Gasolina Original Ipiranga passa por um rigoroso controle de qualidade antes de chegar ao seu carro. Tudo isso para você, apaixonado por carro, ficar tranqüilo na hora de abastecer.
Vantagens:
Qualidade premium, preço de comum: a Gasolina Original Ipiranga é vendida pelo preço da gasolina normal;
Ela tem um marcador químico exclusivo da Ipiranga que permite aferir a qualidade do produto em qualquer lugar do Brasil;
É testada mais de 1.000 vezes por dia pelo Controle de Qualidade Ipiranga;
Ela tem o reforço de qualidade dos produtos e serviços dos postos Ipiranga.
GASOLINA ORIGINAL ADITIVADA
Características:
Além de contar com o controle de qualidade da Ipiranga, a Gasolina Original Aditivada usa uma das mais modernas tecnologias de aditivação do mundo. É o combustível ideal para quem ama seu carro e quer aproveitar o melhor dele.
Vantagens:
Ela tem um marcador químico exclusivo da Ipiranga que permite aferir a qualidade do produto em qualquer lugar do Brasil;
É testada mais de 1.000 vezes por dia pelo Controle de Qualidade Ipiranga; O aditivo da Gasolina Original Aditivada também;
Melhora a queima de combustível;
Mantém o sistema de injeção eletrônica limpo;
Reduz a poluição: menor carbonização e combustão e maior limpeza do motor.
ETANOL
O Etanol Ipiranga é um combustível genuinamente brasileiro obtido da cana-de-açúcar, que agora está disponível em todos os postos Ipiranga. Ele é indicado para motores a etanol e flexible fuel. É uma energia renovável e limpa que ajuda a minimizar o impacto no efeito estufa e contribui também para a diminuição da poluição do ar, melhorando a saúde pública. Na prática, o etanol combustível restringe a emissão de poluentes da crescente frota de veículos, principalmente de monóxido de carbono, óxidos de enxofre e compostos orgânicos tóxicos.
Vantagens:
É testado mais de 1.000 vezes por dia pelo Controle de Qualidade Ipiranga;
É uma energia renovável;
Mais barato do que a gasolina.
DIESEL S-10
O Diesel S10 (10 mg de enxofre por kg de óleo diesel) atende às mais recentes tecnologias de desenvolvimento de motores e controle de emissão de poluentes, de acordo com o estabelecido pelo Proconve fase P-7 (Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotivos – fase P-7), ajudando a preservar o meio ambiente e a qualidade do ar que respiramos.
Esta fase exigiu que todos os veículos a diesel, produzidos a partir de 1º de janeiro de 2012, estivesses equipados com motores Euro 5 que foram disponibilizados com duas tecnologias: EGR ou SCR.
No sistema EGR (Exhaust Gas Recirculation), para frota leve de diesel, parte dos gases de escapa retorna para a câmara de combustão e participam de um novo ciclo de queima junto com o novo volume de diesel injetado, reduzindo, dessa forma, o nível de emissões pelo sistema de escapamento.
No sistema SCR (Selective Catalityc Reduction), para frota pesada de diesel, um agente líquido redutor de NOx (óxidos de nitrogênio), denominado ARLA 32, é injetado no sistema de escapamento após a queima do diesel no motor para reduzir os níveis de emissões.
Um pequeno tanque adicional é instalado no veículo para abastecimento do Arla 32.